Tropiezo significa 'tropeço' em português. É uma palavra interessante porque, embora possa se referir a um tropeço físico, é frequentemente usada metaforicamente para descrever um erro, uma falha ou um contratempo na vida.
Na letra, a frase "Diste un tropiezo" (Você deu um tropeço) é usada para indicar que a pessoa amada cometeu um erro ou falhou de alguma forma no relacionamento, o que levou ao sofrimento do eu lírico. É uma forma poética de expressar desilusão sem ser excessivamente explícita.
Em “Llamarte O Bloquearte”, Eslabon Armado e Óscar Maydon colocam o narrador diante de uma decisão bem atual: ligar para a ex ou bloquear o contato. Ele não consegue tirá-la da cabeça e lembra que a mãe pergunta se ela vai aparecer naquele dia. A dúvida fica explícita em “Llamarte o bloquearte” [te ligar ou te bloquear], enquanto ele admite que pensava ter encontrado “la mujer ideal de mis sueños” [a mulher ideal dos meus sonhos]. A palavra jefa significa “mãe” nesse contexto, e compa Óscar Maydon é uma forma informal de apresentar o amigo ou parceiro que participa da música.
A situação piora quando ele vê a história dela nas redes sociais e encontra “Tu sonrisa con otro” [seu sorriso com outro]. Para ele, esse novo homem é um covarde e não vai tratá-la bem, mas ela preferiu ficar com alguém assim, apesar de ter recebido um amor leal e terno. A frase “y no hay pedo” [e não tem problema] é uma gíria usada para aceitar a dor com certa atitude de “tudo bem, vou seguir”. Mesmo dizendo que ela continuará em seu coração, ele reconhece que seu amor ficou em pedaços e decide experimentar a solidão por um bom tempo. É uma canção de término com celular na mão, lembranças demais e uma escolha que parece simples, mas dói bastante.