Insípido significa 'sem sabor', 'sem graça' ou 'chato'. É uma palavra que descreve algo ou alguém que não tem interesse ou vivacidade.
Na música, Romeo Santos usa essa palavra para descrever o namorado da mulher que ele deseja: "tu novio es un insípido aburrido" (seu namorado é um insípido chato). Ele a usa para contrastar com a paixão que ele acredita que ela tem, chamando-a de "fogata" (fogueira), e assim, tenta convencê-la de que ele é uma opção mais emocionante.
Em “Eres Mía”, Romeo Santos interpreta um ex-amante convencido de que a antiga parceira ainda pertence a ele. Ele compara o novo namorado, descrito como “insípido aburrido” [insosso e entediante], a alguém frio, enquanto se apresenta como “fogata” [fogueira], cheio de desejo. A letra é sedutora, provocadora e também bastante possessiva: “Eres mía, mía, mía” [Você é minha, minha, minha] deixa claro que ele não aceita perder espaço, mesmo se ela se casar. A imagem de entrar no quarto dela à noite e “nuevamente te hago mía” [novamente faço você ser minha] passa do flerte para uma atitude invasiva, então a música também revela o egoísmo do narrador, que admite querer ser “dueño de tu vida” [dono da sua vida].
A provocação fica ainda mais forte quando ele diz que, no dia do casamento, avisaria ao marido que ela é apenas “prestada” [emprestada]. Até o ditado “Dicen que un clavo saca un clavo” [Dizem que um prego tira outro prego] ganha uma resposta romântica e teimosa: para ele, nenhum novo amor consegue retirar o sentimento antigo. As frases em inglês, como “You know your heart is mine” [Você sabe que seu coração é meu], repetem a mesma certeza. É uma bachata de conquista e ciúme, com um narrador que fala como se o amor desse a ele direitos sobre a outra pessoa. Um charme exagerado? Sim. Um comportamento saudável? Nem um pouco.