Camelar é um verbo espanhol que significa 'seduzir', 'cortejar' ou 'enganar com charme'. É uma palavra coloquial e bastante expressiva, que não se encontra em todas as músicas.
No contexto de "Me Gustas Tú", Manu Chao canta "Me gusta camelar, me gustas tú" (Gosto de seduzir/cortejar, gosto de você). Ele usa essa palavra para expressar o prazer em flertar ou encantar alguém, adicionando um toque de malícia e diversão à sua lista de coisas que ele gosta.
Prepare-se para uma viagem sonora com Manu Chao! "Me Gustas Tú" é uma daquelas músicas que grudam na cabeça e no coração, e não é à toa. A letra é uma celebração das pequenas coisas da vida, e de como todas elas se conectam com uma pessoa especial.
Manu Chao nos leva por um tour de tudo o que ele gosta: desde coisas simples como "los aviones" [os aviões] e "la mañana" [a manhã], até prazeres mais intensos como "marihuana" [maconha] e "la vecina" [a vizinha]! E o que todas essas coisas têm em comum? A resposta é sempre a mesma: "me gustas tú" [eu gosto de você]. É uma declaração de amor divertida e cheia de energia, com um toque de mistério nas perguntas "¿Qué voy a hacer? Je ne sais pas" [O que vou fazer? Eu não sei] e "¿Qué horas son, mi corazón?" [Que horas são, meu coração?]. É como se ele estivesse tão envolvido nesse sentimento que perde a noção do tempo e do que fazer!