A palavra rencor significa 'rancor' ou 'ressentimento'. É um termo forte que descreve um sentimento profundo e persistente de amargura ou hostilidade.
Na música, Dread Mar I canta sobre como "la duda y el rencor" (a dúvida e o rancor) foram os sentimentos que os levaram a perceber que não se amavam mais. É uma palavra-chave para entender o fim do relacionamento, mostrando a intensidade das emoções envolvidas.
Em “Tu Sin Mí”, o argentino Dread Mar I canta o momento doloroso em que percebe que a pessoa amada está indo embora e levando com ela a esperança de um futuro a dois. O refrão traz uma pergunta simples e difícil: “¿Y qué hago con mi amor, el que era para ti?” [E o que faço com o meu amor, aquele que era para você?]. O eu lírico ainda tem amor para oferecer, mas já não existe quem o receba.
A letra também reconhece que a relação foi desgastada pela dúvida e pelo rancor, até os dois entenderem que já não se amavam. “Ahora estás tú sin mí” [Agora você está sem mim] chama atenção pela construção em espanhol: em vez de dizer apenas “estou sem você”, ele olha para a ausência pelo lado da outra pessoa. Entre a vontade de que ela fosse “solamente para mí” [somente para mim] e a aceitação de que aquela “loucura de amor” não servia mais, a canção transforma o fim em uma despedida amarga, mas lúcida.