Preying significa 'predar' ou 'caçar', como um animal que ataca sua presa. É uma palavra forte que evoca a imagem de alguém explorando a vulnerabilidade de outra pessoa.
Na canção, a letra "Preying on my weakness" (Predando a minha fraqueza) usa "preying" metaforicamente para descrever como a pessoa está se aproveitando das fragilidades da narradora. É uma escolha de palavra impactante que se conecta bem com o título da música, "Vampirehollie", sugerindo uma relação onde um se alimenta do outro.
Vampirehollie transforma um pop contagiante em confissão íntima. ROSÉ, a artista neozelandesa, retrata um “vampiro emocional” que se alimenta das fraquezas dela — palavras estúpidas, piadas maldosas e lembranças que machucam. A cantora revisita cada comentário cruel, sentindo‐se injustamente derrotada sempre que permite que esse alguém “vença” e se infiltre sob a pele.
Na madrugada de um hotel, às 2 h, o quarto parece desabar enquanto ela percebe que entregou o coração a tiros de palavras. Ainda assim, o refrão insiste em resistência: “Não vou deixar você me quebrar.” A canção passeia pela dor, mas culmina em um grito de força e autocuidado, lembrando que lágrimas podem até ser coletadas por quem nos fere, porém a última decisão — erguer‐se ou não — continua sendo nossa.