Bem-vindo ao transe hipnótico de 'Tranz'! Esta música dos Gorillaz é um convite para uma noite de sábado cheia de energia e escapismo. A letra descreve a sensação de se deixar levar pela música e pela dança, um momento em que a dopamina toma conta do seu cérebro. É sobre aquela euforia que sentimos quando nos desconectamos do mundo, oscilando ao ritmo da batida.
Mas por baixo da batida dançante, a música faz algumas perguntas profundas. Quando a festa acaba e o quarto parece desabar, o que resta? A canção explora sentimentos de ansiedade e a busca por conexão, perguntando: 'Você se parece comigo? Você sente como eu?'. É uma reflexão sobre se perder na festa e se transformar numa 'efígie', uma versão vazia de si mesmo. Será que podemos dançar assim para sempre, ou este transe é uma forma de 'queimar' por dentro? 'Tranz' é a trilha sonora perfeita para dançar e pensar ao mesmo tempo.