LISTEN
PRACTICE

betaposta

Bet significa 'aposta'. Embora seja uma palavra comum, a forma como é usada nesta canção é bastante interessante e dá-lhe um toque único.

Amy Winehouse canta "Kept his wet / With his same old safe bet", referindo-se a um relacionamento ou situação que o parceiro mantém por ser seguro e familiar, em vez de arriscar algo novo. É uma metáfora para a falta de compromisso e a preferência pela zona de conforto, o que a torna uma escolha intrigante para a letra.

Nesta canção poderosa e comovente, a artista britânica Amy Winehouse canta sobre a dor de uma separação. A letra descreve um adeus que, embora dito apenas "com palavras", parece uma morte para a narradora, que sente que "morreu cem vezes". Enquanto o seu parceiro regressa para uma ex-namorada, a sua "aposta segura de sempre", ela fica entregue a um destino muito mais sombrio.

A expressão que dá título à canção, "I'll go back to black" (Vou voltar para o luto/escuridão), é uma metáfora para o seu regresso a um estado de tristeza profunda e desespero. A escuridão representa não só o luto pelo fim da relação, mas também um possível retorno a hábitos destrutivos, como sugerido nos versos "life is like a pipe" (a vida é como um cachimbo). É um contraste marcante: ele volta para ela, e a narradora volta para a escuridão.

This song has more lessons to be added
Tap the request button below to prioritise the additional lessons