itching — coçando / com muita coceira

Itching significa “estar coçando” ou “sentir muita coceira”. Na música, a imagem estranha e marcante de querer cortar as mãos porque elas estão coçando tanto torna a palavra fácil de lembrar e mostra como o inglês descreve sensações físicas intensas.

“End Of Last Year” começa com a lembrança de um colapso coletivo: “Do you remember when we all fell apart?” [Você se lembra de quando todos nós desmoronamos?]. A pessoa que canta parece presa entre a culpa e a exaustão. Ela diz “I always break my own heart” [Eu sempre parto meu próprio coração] e insiste em não devolver o que recebeu ou perdeu: “And I won't give it back” [E eu não vou devolver]. O resultado é uma tristeza direta, quase física: ela corta os próprios sapatos em vez de tirá-los e fala em cortar as mãos porque elas coçam demais. É uma imagem exagerada e desconfortável, como se não conseguisse ficar parada dentro da própria pele.

A acusação central também é simples e devastadora: “You break everything you touch” [Você quebra tudo o que toca]. Ainda assim, a voz não quer voltar: “I don't want to go back” [Eu não quero voltar]. O final fica preso na dúvida: “Don't know if I want it / Don't know if it's mine / Don't know if it's worth it / Don't know if it's right” [Não sei se quero isso / Não sei se é meu / Não sei se vale a pena / Não sei se está certo]. Em vez de oferecer uma resposta, a música repete essas frases até transformar a confusão em um tipo de mantra. É uma canção sobre sair de algo que machucou, mesmo sem saber exatamente para onde ir ou o que fazer com aquilo que ficou.

This song has more lessons to be added
Tap the request button below to prioritize the additional lessons